Be cult or not to be?

domingo, 25 de abril de 2010 09:36 Postado por entrenos
Ser cult para alguns ( num falho e antigo conceito) e gostar de Trash's 80, David Bowie, Bjork, The Doors e assistir a filmes do Almodóvar, Ford Coppola e Wood Allen.
Ser "cult" não é desistir de a uma balada eletrônica ou ouvir Cds da Madonna, Britney Spears ou Lady Gaga para ler um livro da Clarice Linspector ou ver pela décima vez um filme de mil novecentos e guaraná com rolha. Ser cult, no sentindo mais "abrasileirado" da palavra é conter um certo nível de cultura, de conhecimento, e poder conversar com pessoas de qualquer classe social, que tratam dos mais variados assuntos. Estar preso a rótulos e paradigmas é tão "Last millenium" . Ser cult e ser chato, antigo, preso dentro de uma fita cassete do estúdio 54 não é o que eu tenho como exemplo de cultura. Ser cult ou ser cool? Cool: gíria americana para legal, bacana, maneiro.
Ser cool é estar interagido com algo legal, uma coisa que as pessoas curtem independente de ser Cult ou Pop.
Eu ouço Bjork, vejo filmes do Almodóvar , leio livros e revistas. Isso não me torna cult. Sou uma pessoa que respeita a opção de cada um em relação ao gosto musical, de filmes ou de literatura.
No final das contas, o mais cool disso tudo é conseguir respeitar as diferenças sem se incomodar com o pensamento alheio. Cada um na sua e cultura na de todo mundo.

Como sempre dou uma dica de vídeo, hoje já que estou falando a respeito disso, ai vai um dos melhores filmes que já vi: Má Educação - Pedro Almodóval ( com Gael Garcia). Um beijo!

4 Response to "Be cult or not to be?"

  1. Emerson Silvetre Says:

    Gostei da definiçao de cult. É tão complicado essas coisas de classificação-de-tribos-urbanas, mas a sua categorização é mais livre. A cena cult em Recife é bem intensa. E se ler Clarice e Caio F. me faz cult, então o sou. Estudo crítica literária na UFPE, mas sou fã da Christina Aguilera e adoro seriado americano. Acho que isso não me torna mais ou menos cult.

    Bjos form Recife

  2. entrenos Says:

    Pois é amigo, infelizmente as pessoas ainda nos interpretam pela aparência e não pelo conteúdo própriamente dito. Mas graças a Deus que tenho amigos como vc.

  3. William Julian Says:

    Vc ta de parabéns pelo blog! Layout bacana, título criativo, posts inteligentes! Vou entrar sempre! Bjaaaooo

  4. J Vitor Says:

    o melhor é quando vc tem consciencia de que mais vale o interior que o exterior e aí, fica facil lidar com seu exterior. qualquer coisa cai bem, quando a pessoa é confiante de si mesmo - nada melhor que uma boa cabeça para uma ótima (e razoavel) auto-confiança, né meu amigo? haha te adoro, inteligente!

Postar um comentário