...A situação mudou de figura depois de um telefonema recebido. Do outro lado da linha, uma garota, uma amiga que ligara para Cláudia ( colega minha) querendo saber o que ela fazia naquele momento. Entusiasmada, logo respondeu: "estou com um amigo, e ele é gay", em resposta a garota mostrando uma certa animação disse: " Ai que legal! eu adoro os gays!"
No meio da breve conversa surgiram frases do tipo:" Nossa! amigo gay é tudo, e acho que todo mundo deveria ter um" e continuaram : "Ah, eu adoro "eles" , são tão divertidos!".
Ok, nós, gays( boa parte pelo menos) somos realmente divertidos, muitas vezes excêntricos e caricatos. Mas a sensação que tenho em relação a esse episódio é que para algumas pessoas, figuramos uma imagem de outro mundo, como se fossemos de um planeta distante. Por mais que as palavras tenham sido ditas de forma alguma maldosas, é como se ter uma amigo gay fosse a coisa mais cool do momento.

Por que não apenas dizer que está com um amigo divertido e ponto? Por que enfatizar no gay como se fossemos pokemons, tamagochis ou outro bichinho de estimação qualquer? Soa quase como ter um amigo alienígena. Não seria estranho eu, que sou gay, falar de forma parecida a respeito de um amigo hétero?
Imaginem: " Olá, esse é meu amigo. Joga bola, malha e é héterossexual"
Eu pelo menos não acho relevante a orientação sexual de um amigo. Tenho amigos gays e heteros, mas quando olho para eles só vejo meus amigos e não quem eles levam para a cama.
Uma coisa é fazer seus amigos darem risada com você e outra é ser o motivo das risada, das piadinhas já velhas e sem graça.


Agora esse blog terá colaboradores e logo mais um novo Templante.
Beijos.

0 Response to " "

Postar um comentário