Diálogo alienígena

segunda-feira, 10 de maio de 2010 18:02 Postado por Emerson Silvetre
Cem mil anos se passaram. Estavam dois alienígenas a conversar numa galáxia qualquer do universo. Olhando compenetrados para a via láctea, um deles perguntou:
- Você já ouviu falar no Planeta Terra?
- Ah, sim. Na aula de história antiga da via láctea. O professor falou que era lindo lá. Mostrou até umas fotos.
- É ,eu vi umas fotos também. Era bem colorido, tinham milhares de animais e insetos e umas coisas verdes pelo chão. Uns troncos grandes que subiam muito e davam frutos que os terráqueos comiam. E tinham aquelas coisas delicadas, coloridas e perfumadas, como era o nome mesmo?
- Flores.
-Isso, flores.
- O professor contou que a Terra sumiu por conta de um colapso climático. As árvores começaram a desaparecer, o sol chegava com muita intensidade e queimava tudo e todos, a água acabava em alguns lugares e inundava outros, os bichos morreram de morte natural e também eram caçados. Por fim, quando já não havia mais ninguém na terra, ela explodiu. Bum!
- Dizem que o nosso planeta surgiu das faíscas da Terra.
- Pena que não sobrou nenhuma flor. Deveria ser o máximo! Já imaginou um negócio bem delicado, colorido e ainda por cima perfumado?!
- Pois é, eu teria várias.
- E os animais!? Tinham uns enormes. Será que existiram de verdade?
- Não sei, mas vi uma foto de uma girava, um bicho que tinha um pescoço enorme e umas patas gigantescas, toda amarela com bolinhas marrons. Engraçadíssima.
- Ah, eu teria um desses com certeza!
Um dos alienígenas tirou algo que parecia uma bala de dentro da bolsa. Desembrulhou o papel. Com a mão direita colocou a bala na boca e com a esquerda jogou o papel no chão. Saíram conversando sobre a catástrofe climática que explodira o planeta Terra e não perceberam que o sol já começava a ficar mais quente que o habitual.




Por Emerson Silvestre

7 Response to "Diálogo alienígena"

  1. entrenos Says:

    Pois é, por a mão na cabeça e rezar...so isso mesmo.
    ahazou mais uma vez no texto sasá;)

  2. Unknown Says:

    Hehe uma bela crônica. É um absurdo o que a gente faz com o que temos de graça. Toda esta riqueza sendo jogada pela janela!!! Bom, mas use o protetor solar.

  3. Harry Yazawa Says:

    o planeta deles veio dos restos da terra e pelo visto os habitos tambem ne? isso so significa uma coisa: se nao mudarmos o pensamento agora, os nossos sucessores e gerações futuras tambem nao vao ter a consciencia de mudar isso.

  4. Emerson Silvetre Says:

    Não joguem lixo no chão!!!!!!!!!!!!!!

  5. Emanuel Silvestre Says:

    Que texto incrivel... tinha que ser o maior Divo da literatura brasileira já teve, vcs vão ouvir falar muito nesse nome... Emerson Silvestre.

  6. Unknown Says:

    adorei o texto, muito bem escrito!Quero ler mais textos de Emerson,interessantíssimos!

  7. entrenos Says:

    Emanuel e sua babação fraterna...hahaha. adoro (L)

Postar um comentário